Sabe, já ouvi dizer uma vez que existem gordos alegres ou divertidos e gordos chatos que são não alegres ou divertidos como ser gordos ou gordas fossem apenas palhaços ou micos engraçados para divertirem as pessoas em geral e não sendo tao palhaços assim são considerados chatos ou seila o que mais nem quero saber também não me interessa, só que as "chatices" toda pode ser uma timidez ou um medo por isso as aparências enganam muitas vezes e muito precisamos conhecer de fato primeiro para depois tentar dizer alguma coisa a respeito sem julgar tanto as pessoas acima do peso não ideal para os padrões todos.
Blog pessoal, afins e variedades. Blog para divulgar informações corretas e boas das profissões de biblioteconomia e de secretariado executivo no brasil para ambas serem mais valorizadas como merecem e respeitadas também. Chega de preconceitos e desvalorização temos (nós profissionais bibliotecários e secretários executivos) que mostrar o nosso valor na real e de verdade nada de se esconder com vergonha ou preguiça mesmo.
domingo, 24 de junho de 2018
sexta-feira, 22 de junho de 2018
quarta-feira, 20 de junho de 2018
Deus Nosso Senhor e Nossa Senhora me ajude este ano todo a cada dia com muita coragem, força, animo, sem medos, sem medos de se expor, saúde emocional, mental, física e tudo mais. Me ajude nesta caminhada da vida do presente real para o futuro bom e feliz. Nao me deixa fugir das coisas em geral. me ajude a superar traumas e problemas internos e externos.
terça-feira, 19 de junho de 2018
PS. Saiba mais sobre o meu curso de oratória. Ele é 100% online e você tem 30 dias de garantia. “Curso de Oratória - Técnicas de Apresentação e Oratória: https://pay.hotmart.com/A4789943C?off...
Eu acredito que apresentar-se em público e gravar vídeos de conteúdo e publicar na internet é mais do que um negócio, é uma oportunidade de gerar impacto. E essa habilidade não é exclusiva de palestrantes profissionais... Qualquer pessoa pode se comunicar de forma extraordinária!
*** Faça o download agora do ebook "#7 Erros que te travam na hora de falar em público e suas soluções: http://www.efeitouau.com/e-book/
No vídeo de hoje falo um pouco sobre literatura cinzenta e literatura branca.
Links: Literatura cinzenta ou não convencional: http://revista.ibict.br/ciinf/article...
Literatura conzenta vs literatura branca: http://basessibi.c3sl.ufpr.br/brapci/...
Curso Online para Elevar sua Autoestima e sua Auto Confiança: http://www.minhamelhorversao.com/
🔶 Curso Online Téc. de Oratória e Controle Emocional: https://go.hotmart.com/A4789943C
🔶 Contato: gislene@acordardh.com
🔶 WhatsApp: (43) 99601-1841
🔶 Blog: http://www.giisquierdo.com/
🔶 Instagram: https://www.instagram.com/gisleneisqu...
🔶 Fanpage: https://www.facebook.com/gisleneisqui...
🔶 Ebook "7 Erros que te travam na hora de falar em público e suas soluções: http://www.efeitouau.com/e-book/
🔶 PODCAST: https://itunes.apple.com/br/podcast/g...
Gislene Regina Isquierdo
Psicóloga - CRP 08/09186
ENDEREÇO PARA RECEBIDOS 💛
Av: Ayrton Senna da Silva, 200 - sala 1407
Bairro Gleba Palhano, Londrina - Pr
CEP 86050-460
No vídeo de hoje listo 10 leituras clássicas de Biblioteconomia.
Minha lista:
- Introdução À Biblioteconomia + A Biblioteconomia brasileira no contexto mundial (Edson Nery da Fonseca)
- Missão do bibliotecário (Ortega y Gasset)
- As 5 leis da Biblioteconomia (Ranganathan)
- Introdução à catalogação + O que fazem os bibliotecários (Eliane Mey)
- História da Biblioteconomia brasileira (César Augusto Castro)
- Biblioteca + O que é biblioteca? (Luis Milanesi)
- Desenvolvimento de coleções (Waldomiro Vergueiro)
- O problema das bibliotecas brasileiras (Rubens Borba de Moraes)
- Sociedade e Biblioteconomia (Oswaldo Francisco de Almeida Jr.)
- A miséria da biblioteca escolar (Waldeck Carneiro da Silva)
Links:
https://bsf.org.br/2014/07/06/leitura...
http://biblioo.info/livros-nacionais-...
- LISTA AMAZON: https://amzn.to/2JQLWbN
domingo, 17 de junho de 2018
quando termina a relação de sentimentos doí um pouco mas passara e acabara aos poucos o coração voltara a ser livre novamente e vida que segue para frente sem olhar para traz quem vive de passado é museu não sou isso não mesmo a vida continua, o mundo continua, tudo continua caminhando para frente de cabeça erguida e buscando a a felicidade. Ninguem morre disso mesmo tudo passa e passara e sera enterrado num tumulo bonito para sempre. Deus Nosso Senhor e Nossa Senhora me cura e me liberta disso tudo para sempre, quero viver a minha vida bem na real como mereço só isso me ajude Senhor e Senhora a sair dessa por favor. Me ajude também, a me curar e me libertar de certos traumas ou coisas ruins me liberte disso tudo para todos os sentidos da vida, da minha vida. Obrigadaaa desde já confio em Vós todos ai no céu azul.
sábado, 16 de junho de 2018
Clarice Lispector (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 — Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977) foi uma escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira — e declarava, quanto a sua brasilidade, ser pernambucana —, autora de romances, contos e ensaios, sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, sendo considerada uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.
Nasceu em uma família judaica da Rússia que perdeu suas rendas com a Guerra Civil Russa e se viu obrigada a emigrar em decorrência da perseguição a judeus que estava sendo pregada então, resultando em diversos extermínios em massa. Clarice chegou ao Brasil , ainda pequena, em 1922, com seus pais e duas irmãs.[nota 1] A escritora dizia não ter nenhuma ligação com a Ucrânia - "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo" - e que sua verdadeira pátria era o Brasil. Inicialmente, a família passou um breve período em Maceió, até se mudar para o Recife, onde Clarice cresceu e onde, aos oito anos, perdera a mãe. Aos quatorze anos de idade, transfere-se com o pai e as irmãs para o Rio de Janeiro, onde a família estabilizou-se, e onde o seu pai viria a falecer, em 1940.[1]
Estudou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, conhecida como Universidade do Brasil, apesar de, na época, ter demonstrado mais interesse pelo meio literário, no qual ingressou precocemente como tradutora, logo se consagrando como escritora, jornalista, contista e ensaísta, tornando-se uma das figuras mais influentes da literatura brasileira e do modernismo e sendo considerada uma das principais influências da nova geração de escritores brasileiros. É incluída pela crítica especializada entre os principais autores brasileiros do século XX.
Suas principais obras marcam cada período de sua carreira. Perto do coração selvagem foi seu livro de estreia; Laços de família, A paixão segundo G.H., A hora da estrela e Um sopro de vida são seus últimos livros publicados. Faleceu em 1977, um dia antes de completar 57 anos, em decorrência de um câncer de ovário. Deixou dois filhos e uma vasta obra literária composta de romances, novelas, contos e crônicas.
Lista de obras de Clarice Lispector
Romance
Perto do Coração Selvagem
Perto do Coração Selvagem é o romance de estreia de Clarice Lispector. Publicado originalmente em dezembro de 1943, o livro é marcado pelo estilo introspectivo da escritora. Recebeu muitas críticas positivas na época, tendo sido premiado como melhor romance de estreia pela Fundação Graça Aranha, em outubro de 1944.
- O Lustre (1946)
- A Cidade Sitiada (1949)
- "A Maçã no Escuro" (1961)
- A Paixão Segundo G.H. (1964)
- Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres (1969)
- Água Viva (1973)
- A Hora da Estrela (1977)
- Um Sopro de Vida (Pulsações) (1978)
Conto
- Alguns Contos... (1952)
- Feliz Aniversário (1960)
- Laços de Família (1960)
- A Legião Estrangeira (1964)
- Felicidade Clandestina (1971)
- A Imitação da Rosa (1973)
- A Via Crucis do Corpo (1974)
- Onde Estivestes de Noite (1974)
Entrevistas
- O Mistério do Coelho Pensante (1967)
- A Mulher que Matou os Peixes (1968)
- A Vida Íntima de Laura (1974)
- Quase de Verdade (1978)
- Como Nasceram as Estrelas: Doze Lendas Brasileiras (1987)
Obras póstumas
Coletâneas de contos, crônicas ou entrevistas organizadas e publicadas postumamente
- A Bela e a Fera (1979) – reunião de contos inéditos escritos em épocas diferentes
- A Descoberta do Mundo (1984) – seleção de crônicas publicadas em jornal entre agosto de 1967 e dezembro de 1973
- Como Nasceram as Estrelas (1987) – contos infantis
- Cartas Perto do Coração (2001) – cartas trocadas com Fernando Sabino
- Correspondências (2002)
- Aprendendo a Viver (2004) – seleção de crônicas publicadas em jornal entre agosto de 1967 e dezembro de 1973
- Outros Escritos (2005) – reunião de textos de natureza diversa
- Correio Feminino (2006) – reunião de textos publicados em suplementos femininos de jornais, nas décadas de 1950 e 1960
- Entrevistas (2007) – seleção de entrevistas realizadas nas décadas de 1960 e 1970
- Minhas Queridas (2007) – correspondências
- Só para Mulheres (2008) – reunião de textos publicados em suplementos femininos pouco masculinos de jornais, nas décadas de 1950 e 1960
- De amor e amizade: crônicas para jovens (2010) - seleção de crônicas publicadas
- Todos os Contos (2016) - reúne todos os contos escritos por Lispector, organizado por Benjamin

Assinar:
Postagens (Atom)